Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Sem perdão


 Agora. Um pouco mais distante. No tempo. Mas não na memória. Perto, muito perto também na raiva. E na vergonha. Só há uma palavra, duas em boa verdade, para tanta incompetência. Para tanta negligência. Sem perdão. O meu País ardeu a 18 de Junho. Ardeu de novo a 15 de Outubro. A "élite" de merda que elegemos de tempos a tempos é incapaz de ver a realidade. Nega a verdade, ainda que flagrante. Nega o País. Nega-nos a todos. É incapaz de prever seja o que for. É incapaz de coordenar seja o que for. Incompetente e esquizofrénica, tudo depende do seu gang partidário. A este e só a este é preciso agradar. Criar o círculo esfomeado das sinecuras. E mantê-lo. Mantê-lo a todo o custo. O País interior, despovoado, abandonado à sua sorte, é uma abstracção para estes cucos. Terá razão a élite de merda. Esse País não dá votos. Ou dá poucos. E pode ser enganado. Pode ser manipulado. Na sua singeleza, é devorado pelos abutres. Consomem-lhe o corpo e chupam-lhe a alma, mesmo esturricada. De quando em vez, o apocalipse faz com que finjam uma lágrima. Como crocodilos. Para preservar recursos. Há coisas que eles sabem. Há coisas que dominam na perfeição. Sabem como tirar proveito pessoal das dificuldades burocráticas que criaram pouco antes com mestria invejável. Sabem como criar instrumentos para alimentar a sua ganância. Sabem como alimentar os padrinhos. E os afilhados. Sabem como enrolar as lianas de todos os nepotismos. Sabem chamar as atenções. E sabem criar manobras de diversão para desviar as atenções.  Sabem como queimar, enganar, manipular. E sabem que o mais importante é não ter pudor. Não ter vergonha. Enquanto queimam Portugal em lume brando. Por negligência? Por incompetência? O País continuará a arder de qualquer forma. Física e moralmente.  

2 comentários:

  1. José Barros mais uma vez fico contente por ainda haver pessoas como tu que chama as coisas pelos nomes próprios.Infelizmente,sinto-me já saturado de aturar todos estes Governos de «merda» que como dizem só querem servir as suas clientelas políticas.Claro que o Interior do País não dá votos,mas sim ganhos em grandes negociatas,cujos os actuais cavalheiros que dizem nos governarem são dos principais,a começar pelo Sr.Costa que passou pelas pastas que mais ligadas estão aos Crimes que este País viveu.Um abraço José.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Júlio. A sociedade portuguesa vive hoje cheia de medo. Vergonhosamente acobardada a incompetentes de merda. Não há pachorra para o politicamente correcto.

      Eliminar