Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

GALPistas

Já o dissemos.A teta pública alimenta, em Portugal, todos os cinismos e todas as mediocridades com "matrícula" partidariamente relevante. Á esquerda e à direita. A este nível nem sei o que isso seja. Nem eles. Mais: como se a teta não chegasse, o nepotismo e a corrupção alastraram de modo tão despudorado que é fastidioso enumerar os casos que diariamente nos chegam pela comunicação social. A corrupção e o nepotismo são intoleráveis e fazem de Portugal um País miserável. Moralmente miserável, indiferente ao mérito. A Galp convidou uns tantos ( dos políticos nos ocupamos e só dessa estirpe) para viajarem para França em jacto privado. Pois bem. Assim foi. O secretário de Estado dos assuntos fiscais terá ido duas vezes. Sem consciência da ilicitude. Ainda hoje não vê o conflito ético! Tem toda a razão. Este Senhor é inimputável. Afirmamo-lo porque queremos manter intacta a sua consciência. Pouco importam os conflitos entre a AT e a Galp. Não há qualquer conflito ético na aceitação dos favores da Galp. Em bom rigor, estava o Rocha Andrade posto em sossego, à boleia na rotunda do relógio, quando alguém - muito bem intencionado - decidiu dar-lhe boleia aérea para França. Patrocinando a petrolífera a selecção de futebol, este governante maravilha ( como outros, remate-se) até mostraram patriotismo e espírito de sacrifício. Mas estão Vocências tão incomodados? Então devolvo os dois mil e tal euros. Certo? Quem avaliou as viagens e o resto? E quem controla a devolução? Espantoso! Faz-se um Código de conduta rapidinho para situações futuras, pouco importando a lei existente quer administrativa quer penal. Os códigos de conduta anulam toda e qualquer disposição legal. Ora essa. Toda a gente sabe isso, seus ignorantes. Estamos na parte verdadeiramente relevante porque corruptos há-os aos pontapés, apesar da sua imunidade aos incêndios que consomem Portugal. São tantos os casos que se tornou já cansativo falar do assunto. Não há pachorra. O que verdadeiramente irrita são os milhares de argumentos inconsequentes com que nos chamam estúpidos e pacóvios cada vez que mais um caso é noticiado ( pura má fé, claro está).
Repare-se nas fotografias que ousamos reproduzir, sem pagar direitos de autor. ( Já outros estiveram presos por menos!!!)
Não são verdadeiras imagens de candura? E o gesto pequenino que dedilha o Senhor Primeiro Ministro em exercício? Deve querer dizer duas coisas: aceitar convites da Galp é uma pequenina bagatela e bastará um pequenino e novíssimo codigo de conduta para sanar estas pequenas leviandades.
C'o dianho. Com estas caloraças, que importância tem este lodaçal? Vamos para a praia enquanto há arribas escorreitas.

3 comentários:

  1. Mais uma vez uma crítica muito actual e bem escrita.Já era tempo deesta escumalha de políticos podres serem corridos não sei como ,talvez ninguém votar,dado que à força com esta geração não é possível.Acredita que começo a estar farto deste desgraçado País.

    ResponderEliminar
  2. É assim amigo. Mas vamos votando, ora nuns ora noutros.

    ResponderEliminar
  3. É assim amigo. Mas vamos votando, ora nuns ora noutros.

    ResponderEliminar