Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Pusilaminidades

 


                                                         

E pronto.Costa falou em off. Para chamar cobardes aos médicos que, alegadamente, não foram para o Lar de Reguengos de Monsaraz, por ordens do Director da ARSAlentejo. Costa é aquele PM  esforçadamente educado em on e descaradamente mal-criado em off.  Ou será o inverso? Se olharmos bem à nossa volta, talvez possamos concluir que este PM esteve sempre em modo off. Ou em on. Para nós tanto dá. Porque o homem não tem meias palavras. Quando insulta é a valer. Lembremos o repugnante  que chamou ao ministro holandês quando, de mão estendida, pretendia beneficiar dos dinheiritos da UE. Empréstimos não, não não, que a nossa dívida já é grande. Que todos se endividem agora para alimentar as cigarras. Dito assim é outra loiça, menos repugnante, naturalmente. Estaria em off o António Costa? Cobardias à parte, lá foi o Dr. Guimarães para uma conversazita de desagravo. Docilmente desagravado até esqueceu que em on ( ou seria em off?) o ex-agravador negou à corporação que o senhor dr. representa capacidade para fiscalizar o Estado. Tal e qual. O Costa tem tendências para a megalomania. O Estado não se fiscaliza. Digo eu. Fiscaliza-se o Governo e demais instituições, públicas ou privadas que integram o Estado. É típico de gente de pulso confundir o governo com o Estado. Era assim na União Soviética e continua a ser assim nas leprosos sucedâneos que restam por esse mundo fora. Poucos. Cada vez menos. Filhos adormecidos no ventre materno. Entre nós têm o Costa & Cª no bolso, quod erat demonstrandum. Foi o 25 de abril, o 1º de maio e será o avante, contra todas as ondas de reaccionários. Na URSS já era assim. A lei é para o povoléu indiscriminado e não para o apparatchik.
Reino Unido
Nesta farsa do juiz da beira, não é fácil caracterizar as personagens.O Senhor Presidente, entre feitos de salvamento algarvio lá foi repetindo que os nossos  mais velhos aliados tinham finalmente corrigido o agravo e a tremenda injustiça de não abrir o corredor aéreo logo em Junho. Quando queríamos e nos dava jeito. Enfim, vale mais tarde do que nunca! Agora, ah! agora até mudou a ordem das estações do ano. O verão chega a Novembro, pois então. Na farsa, como ficou dito, carpiu a injustiça e a estúpida falta de critérios decentes também o António. Que diga o António. Mas, verdadeiramente paradigmático foi o malhador Santos Silva. No início, foi a ameaça de vendetta, retaliação. Esses estúpidos, esses ingratos! Quando passámos para o corredor, não foi qualquer acto de lucidez ou de rigor do UK. Foi a demonstração da excelênca do nosso serviço nacional de saúde. Sem mais. O Homem assim o disse.
O que virá ainda? Tudo. Porque este (des) governo não faz. Vai fazer. Já estamos a preparar-nos para a 2ª vaga do covid. Exactamente como fizemos com os incêndios de 2017. Então, agora e sempre será tudo apurado, doa a quem doer. E os responsáveis serão exemplarmente punidos. Vai uma aposta?

Sem comentários:

Enviar um comentário