Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Regressando aos Cucos

O autarca socialista Carlos Beato nomeou o seu filho para o cargo de adjunto do seu gabinete de apoio pessoal, decisão que qualifica como "consciente e responsável" - hoje no DE ( Sapo)
        
       Impossível evitar comentar a cucolândia! O despudor atingiu os limites do patético, onde se julga que tudo é justificavel. Despudoradamente rídiculo. Fui ver. Imaginem. É um militar do 25 de Abril. Porquê? Comandava um pelotão dos homens de Salgueiro Maia. Que extraordinário! Eu comandei um pelotão 3 anos e meio na fronteira do Norte de Angola. E já lutara contra a guerra colonial, enquanto estudante. E vi os homens do Salgueiro Maia na Praça do Comércio, Era um recém chegado da guerra de África. Percorri Lisboa feliz com os aconteciementos. A operação militar - podem crer - foi de 5ª categoria. A maior parte dos soldados não sabia sequer disparar uma espingarda. O regime estava podre. Por isso caíu. Ainda bem. Mas o que hoje se passa, leva-nos a perguntar: o que aconteceu ao País? Quem é capaz de tão reiterado despudor? 
       Fui ver: tem uma mensagem em vídeo, medíocre, e lê um texto aos solavancos. Mas um curriculum invejável. Sempre a acumular cargos de simpatia e nomeação partidária, claro está. A história nacional sempre teve períodos de oportunismos e desvergonha. Gente que utilizou os bens públicos para seu governo pessoal. Cucos Rabudos, em suma. Mas o que aconteceu ao País nas 3 últimas décadas é tão mau tão mau, que vai ser difícil à própria história encontrar uma justificação razoável. Não há "afastamento" que possibilite qualquer tipo de justificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário